História

A ABEMAG Associação Beneficente Mão Amiga de Guarulhos, fundada em 09 de Julho de 2010, é uma Associação Civil de Direito Privado, e independente, sem fins econômicos, sendo seu fundador o Sr. José dos Santos Pereira Gomes. É importante ressaltar que, embora tenha sido oficializada juridicamente em 2010, o trabalho social com a comunidade de seu entorno já se estende por mais de 10 anos. O trabalho nasceu de um desejo do missionário José Gomes e sua família em prestar serviço assistencial as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a quem ele pudesse alcançar com seus trabalhos filantrópicos.

A Associação está localizada no Jardim Cidade Cumbica, em uma região periférica da cidade de Guarulhos, situada nas proximidades da Rodovia Dutra, onde seus moradores se encontram expostos a um grau elevado de vulnerabilidade social. Neste sentido compreende a importância dos parâmetros da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

A ABEMAG está devidamente registrada no CMAS Conselho Municipal de Assistência Social de Guarulhos, CEE Cadastro Estadual de Entidades, além das utilidades públicas estaduais, e o CRCE Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades.

Missão

Promover o fortalecimento e proteção de famílias em vulnerabilidade social. Oportunizar o acesso e usufruto dos direitos na melhoria de qualidade de vida das famílias.

Visão

Sermos uma instituição acolhedora e reconhecida em nossa localidade, que possa oferecer condições para que as famílias atendidas possam superar sua vulnerabilidade.

Valores

Ética, solidariedade, amor ao próximo, transparência, respeito, responsabilidade e qualidade.